Expedição Pantanal 1/2 - Dia 03
09 municípios visitados durante o Valente Fazedor de Chuva Mato Grosso do Sul, sendo eles:
Terenos/MS
Anastácio/MS
Aquidauana/MS
Dois Irmãos do Buriti/MS
Sidrolândia/MS
Maracaju/MS
Nioaque/MS
Guia Lopes da Laguna/MS
Jardim/MS
621 km
R$ 151,08 em 05 abastecimentos
Total: R$ 151,08
No dia seguinte nós acordamos cedo, o Danilo e a Camila tinham que entrar no trabalho por volta das oito horas da manhã, então tomamos café da manhã juntos e aproveitamos a oportunidade para gravar um vídeo para o programa Bate-Papo entre Amigos, disponível no meu canal no YouTube, sendo que o mesmo se encontra nesta publicação, logo abaixo do texto.
Bate-Papo entre Amigos com Danilo & Camila
A seguir continuei meu roteiro de viagem com sentido ao município de Terenos/MS, até chegar por lá meu GPS teve vários problemas, tive que parar algumas vezes para ele sintonizar e se reconectar, sendo que não é a primeira vez que isso me acontece no estado do Mato Grosso do Sul, acho que existe um buraco negro por lá ou algo do tipo, porque não encontro outra explicação para justificar os problemas com aparelhos eletrônicos que costumo ter naquela parte específica do país.
Havia chovido por vários locais que passei, mas eu necessariamente, não cheguei a me incomodar com a chuva, o trecho em que tive que usar a capa de chuva foi pequeno e sem maiores dificuldades. Peguei alguns trechos com pare e siga na estrada e isso acabou me tomando algum tempo durante o dia, sendo assim finalizei o trajeto do terceiro dia de viagem em Jardim/MS, já durante o começo da noite.
Chegando em um posto de combustíveis em Jardim/MS, após registrar minha passagem por lá com uma foto em frente a prefeitura municipal, como já é de costume, abasteci e conversei com o frentista, o mesmo me deu permissão para acampar no posto. Organizei o acampamento, estendi um varal para secar minhas meias, lavei umas peças de roupa, fiz meu jantar e tudo estava tranquilo, fui dormir.
Quando já estava dormindo acordei com o baralho de algumas pessoas conversando e procurando uma tomada, um caminhão também estava ligado por perto, foi quando de repente todo o barulho cessou e ressurgiu de forma avassaladora. Haviam ligado um caminhão frigorífico na tomada, para carregá-lo e não deixar que o freezer se desligasse durante a noite. O barulho era como de um motor de avião ligado ao meu lado, saí da minha barraca imediatamente para ver o que estava acontecendo, foi quando além do barulho me deparei com a roda do caminhão pegando uma pontinha da minha barraca, fui tirar satisfação na hora com o motorista, naquele momento na verdade eu queria matar ele, mas mantive a calma, questionei sobre a barraca e ele prontamente posicionou o caminhão fora do meu espaço de camping, mas quanto ao barulho, ele disse que era só até o freezer atingir a temperatura adequada, aí o barulho iria cessar.
Questionei o motorista sobre se ele dormia no caminhão e ele disse que já nem escutava mais o barulho, havia acostumado com aquele infortúnio. Pensei... Já passei por situações piores, para mim será apenas uma noite com um breve incômodo, mas para ele não, por fim acabei ficando com dó dele, trabalhar em uma situação daquelas, onde o patrão nem sequer paga um hotel e o pior, coloca um motorista que vai dirigir no dia seguinte o dia todo sem sequer ter o descanso adequado, essa é a triste realidade de muitos assalariados no Brasil, que por não ter outras escolhas acabam se sujeitando a situações como aquela, sem o mínimo de dignidade. O barulho foi recorrente durante umas três vezes naquela madrugada e por fim já nem me incomodava mais com aquilo, saí muito cedo e segui viagem, a estrada proporciona isso, quando mais você rodar, mais distante vão ficando os seus problemas, o problema fica onde você o deixou, já você... Quanto mais você rodar mais irá se distanciar dos problemas, até que os mesmos já não tenham significância alguma na sua vida.
Um dos vários pare e siga durante obras na estrada, hora de dar uma esticada no corpo!
Neo Acre, como diz meu amigo Danilo. O local no MS onde essas belezuras habitaram.
Para mais conteúdos exclusivos acesse:



Nenhum comentário:
Postar um comentário