Expedição Pantanal 1/2 - Dia 04
07 municípios visitados durante o Valente Fazedor de Chuva Mato Grosso do Sul, sendo eles:
Bela Vista/MS
Antônio João/MS
Caracol/MS
Porto Murtinho/MS
Bonito/MS
Bodoquena/MS
Miranda/MS
800 km
R$ 183,67 em 05 abastecimentos
R$ 13,50 em 02 lanches
Total: R$ 197,17
Como eu acordei bem cedo naquele dia e, em todos os outros também, aproveitei e rodei durante o final da madrugada para chegar ao município de Bela Vista/MS ainda no comecinho da manhã, estava muito frio naquela manhã nublada, havia chovido bastante durante a noite anterior e o Pantanal estava em uma situação climática atípica, fazia frio em um local onde eu, sinceramente, espera enfrentar muito calor.
Aquele dia foi de extrema solidão na estrada, trechos longos a serem percorridos entre os municípios, o que me fez redobrar a atenção e ficar atento quanto ao combustível, afinal o tanque original da Tornado possui capacidade de apenas onze litros e qualquer vacilo de minha parte poderia me deixar a mercê da própria sorte em locais completamente ermos, mas com um pouco de cautela tudo deu certo.
Visitei belos monumentos e locais interessantes naquele dia, além de percorrer grande parte do trecho sul-mato-grossense da Rota Bioceânica, rodovia que irá ligar o litoral do Oceano Atlântico ao litoral do Oceano Pacífico, realizando assim a conexão entre importantes portos da América do Sul e facilitando a logística de transporte entre os países sul-americanos. No fim do dia passei pela turística Bonito/MS, chegando ao meu destino Miranda/MS no começo da noite, onde fui recebido na casa de um novo e, agora já posso dizer, grande amigo, o Bellini. A seguir eu compartilho mais uma vez o bate-papo que registrei com ele, para que vocês também possam conhecer essa figura de muita sabedoria. Logo após o vídeo do bate-papo compartilho também o link da publicação, onde falo um pouco mais sobre o amigo.
Durante a noite o frio continuou intenso e só se fortaleceu, incrível e inesperado, realmente a casa de um amigo apareceu no momento certo.
Bate-Papo com Sr. Bellini
Uma das prefeituras mais bonitas do estado, Bela Vista/MS.
Paróquia de Santo Afonso de Ligorio em Bela Vista/MS, bem gótica... Não é mesmo?
Sou fascinado nesses quartéis das Forças Armadas, quisera todo o país ser organizado dessa forma.
BR 267, a Rota Bioceânica passando pelo Mato Grosso do Sul!
Retas e mais retas durante o caminho para Porto Murtinho/MS.
A numeração do km coincidiu, na verdade, eu parei para registrar através do coqueiro a força dos ventos nessa região do estado do Mato Grosso do Sul, em alguns momentos a moto sentia dificuldades para seguir em frente, sendo que para poupar combustível tive que rodar um pouco mais devagar.
Achei incrível esse ponto de ônibus, havia visto um na internet antes, não sei ao certo se era este.
Mas se não for o mesmo, o importante é que fiquei muito feliz ao me deparar com tal iniciativa.
Parabéns ao artista, muito bom o projeto de transformar e levar alegria a um local onde nem sempre as pessoas estão felizes e sorridentes.
Não fiquei para o pôr do sol, mas o local é realmente incrível... Isso eu posso afirmar.
Ela me disse... Vamos fazer umas fotos!
Eu respondi prontamente... Mas é claro que vamos!
Porto Murtinho/MS - Portal da Rota Bioceânica
A minha arte favorita do Sr. Bellini, a qual estava exposta no quarto em que passei a noite.
Confesso que fiquei por um bom tempo admirando e interpretando o quadro, realmente incrível!
Arte é algo de família, quadro pintado pela esposa do Bellini.
Uma curiosidade é que este quadro é de 1981, ele é bem mais velho do que eu.
Para mais conteúdos exclusivos acesse:















Nenhum comentário:
Postar um comentário