Durante meu percurso pelo majestoso Pantanal, cruzando o estado do Mato Grosso do Sul, município por município, fui encontrando alguns amigos e também fazendo novas amizades, dentre elas eu tive a grata surpresa de conhecer o Bellini, uma pessoa incrível que desde o momento que nos encontramos me surpreendeu, tinha que ser mineiro mesmo, o adjetivo já explica muitas coisas e justifica a boa prosa que tivemos durante minha estadia em sua casa, de um dia para o outro, antes de seguir viagem.
Eu que até então iria acampar em um posto de combustíveis no município de Miranda/MS, recebi mensagens de seu filho que me disse para aguardar um pouco que iria descolar um lugar para que eu passasse a noite, antes de seguir no dia seguinte rumo ao destino final, Corumbá/MS. Em instantes ele me liga e avisa que seu pai estaria me aguardando, a localização já estava disponível por mensagem no meu Whats App, segui direto para a casa de seu pai e lá conheci um grande amigo, artista, amante do motociclismo e de plantas, marceneiro, apreciador de boa música e bom de prosa daquele tanto, mineiro mesmo, que não nega suas raízes, mesmo estando há tanto tempo no Pantanal, um excelente anfitrião. Conversamos por horas até chegar o momento do merecido descanso naquela noite, que por incrível que pareça, estava muito fria. Na manhã seguinte fizemos um passeio pela região e a prosa continuou firme e forte, de tantas conversas e os mais variados assuntos surgiram alguns vídeos que compartilho com vocês por aqui e também pelas demais redes sociais.
Fico muito contente em viver essas experiências, afinal de contas, uma viagem em sua essência vai muito além do que o turismo prega, viajar é conhecer lugares, pessoas, culturas, sabores, vivenciar novas experiências e adquirir sabedoria, sempre compartilhando com os demais o que temos de melhor e evoluindo constantemente com tudo o que adquirimos, da vida só levaremos lembranças e quero cultivar diariamente as melhores possíveis.
Valeu Bellini, em breve nos encontramos novamente... Forte abraço!
Bate-Papo com o Sr. Bellini
Uma visita às Ruínas da Usina Açucareira Santo Antônio em Miranda/MS
Uma nova perspectiva do Pantanal
Outros episódios do programa Bate-Papo Entre Amigos podem ser conferidos através do link:
Nenhum comentário:
Postar um comentário