Expedição Pantanal 1/2 - Dia 05
02 municípios visitados durante o Valente Fazedor de Chuva Mato Grosso do Sul, sendo eles:
Ladário/MS
Corumbá/MS
R$ 25 em 01 abastecimento
R$ 20 em 01 balsa
R$ 5 lanche
Total: R$ 50
Um dia que nasceu ensolarado e muito bonito, com as aves pantaneiras cantando alegremente, tudo isso após uma noite muito fria. É como dizem os mais experientes, após uma grande tempestade sempre vem a bonança. Aproveitamos assim para continuar nossa boa prosa pela manhã e visitar alguns pontos turísticos em Miranda/MS, foi um dia muito agradável, depois do até breve segui para a Estrada Parque do Pantanal Sul e finalmente cheguei em Corumbá/MS, a capital pantaneira, conquistando desta forma, definitivamente, o meu sétimo estado brasileiro por completo, município por município, literalmente!
Valeu meus amigos do Mato Grosso do Sul, vocês fazem parte desta bela conquista. É tudo nosso!
Registro do apoio recebido pelo meu amigo Bellini do Calangos MC.
Nossas motos, em evidência, e ao fundo a parte lateral das Ruínas da Usina Açucareira Santo Antônio, patrimônio histórico do município de Miranda/MS.
Bellini, mineiro e pantaneiro... Por isso é tão gente boa!
Torre do Mirante do Pantanal no Distrito de Salobra em Miranda/MS.
A vista lá de cima é incrível!
Ponte ferroviária de 1931, por onde passava o famoso Trem do Pantanal.
Jacarés e mais jacarés, na saudosa Maria do Jacaré.
Se tem muitos jacarés por lá, na frase não seria diferente!
Tomando aquele banho de sol, como dizem por aí... De boa na lagoa!
Entrando na Estrada Parque do Pantanal Sul.
Reparem na quantidade de jacarés, poucas lagoas estavam cheias...
Então, onde tinha água estava nessas condições.
Aguardando a balsa para atravessar o Rio Paraguai e assim acessar os municípios de Ladário e Corumbá, ambos no finalzinho do estado do Mato Grosso do Sul, já na fronteira com a Bolívia.
Lá vem ela...
Barcos, algo tão útil ao povo pantaneiro quanto uma bicicleta para nós do Sudeste.
Um belo trecho no final da Estrada Parque do Pantanal Sul.
Ghost Rider, para essas fotos tive inspiração do saudoso Neil Peart.
Acabou, 7x Valente Fazedor de Chuva. O Mato Grosso do Sul agora também é meu!!!!!!!
Comemorando com um bom chopp na Brazão Culinária, com meu amigo Rafael Bellini. Corumbá/MS.
E durante a noite, seguindo as comemorações, teve a aguardada iguaria... Carne de jacaré, uma delícia!
Para mais conteúdos exclusivos acesse:




















Nenhum comentário:
Postar um comentário