30/12/2022

Provas Temáticas da IBA Brazil Durante Todo o Ano!

Durante todo o ano eu postei sobre as provas temáticas referentes a cada mês e com esta postagem tenho por finalidade criar um atalho para todas elas, facilitando a pesquisa e acesso aos interessados.

Escolha sua prova de interesse, se prepare e viva a experiência... 

Lembre-se que tudo parece impossível, até ser feito!


Provas Temática Durante o Ano

Janeiro

https://alissoncampos232.blogspot.com/2022/01/provas-tematicas-de-janeiro-iba-brazil.html

Fevereiro

https://alissoncampos232.blogspot.com/2022/02/provas-tematicas-de-fevereiro-iba-brazil.html

Março

https://alissoncampos232.blogspot.com/2022/04/provas-tematicas-de-marco-iba-brazil.html

Abril

https://alissoncampos232.blogspot.com/2022/04/provas-tematicas-de-abril-iba-brazil.html

Maio

https://alissoncampos232.blogspot.com/2022/05/provas-tematicas-de-maio-iba-brazil.html

Junho

https://alissoncampos232.blogspot.com/2022/07/provas-tematicas-de-junho-iba-brazil.html

Julho

https://alissoncampos232.blogspot.com/2022/09/provas-tematicas-de-julho-iba-brazil.html

Agosto

https://alissoncampos232.blogspot.com/2022/09/provas-tematicas-de-agosto-iba-brazil.html

Setembro

https://alissoncampos232.blogspot.com/2022/09/provas-tematicas-de-setembro-iba-brazil.html

Outubro 

https://alissoncampos232.blogspot.com/2022/09/provas-tematicas-de-outubro-iba-brazil.html

Novembro

https://alissoncampos232.blogspot.com/2022/09/provas-tematicas-de-novembro-iba-brazil.html

Dezembro

https://alissoncampos232.blogspot.com/2022/12/provas-tematicas-de-dezembro-iba-brazil.html


Alisson Campos "232"

https://linktr.ee/AlissonCampos232

Provas Temáticas de Dezembro - IBA Brazil

Existem diversas provas temáticas por todo o mundo na Iron Butt Association e algumas delas são abertas para todos os seus pilotos, sejam eles de qualquer nacionalidade e com os roteiros livres. A seguir vou compartilhar no blog as provas temáticas do mês de novembro disponíveis por aqui através da Iron Butt Association Brazil.


Ides 1000

Prova que remete ao antigo calendário romano, onde os idos de um mês ocorriam perto do meio do mês e cada mês incluía um dos idos. A data específica dos idos varia entre os meses, como pode ser conferido a seguir: 

*Dia 15 dos meses de março, maio, julho e outubro;

*Dia 13 do mês para cada um dos outros oito meses do ano civil.


Para aqueles que desejarem é possível conquistar um Ides 1000 em cada um dos doze meses do ano, mas como sempre existem os mais insanos... É possível conquistar provas maiores como o 12 Ides 100012 Ides 1000 Gold e 12 Ides 1000 Insanity. As regras e maiores detalhes de cada um deles podem ser conferidas no link a seguir e não se esqueça... Cuidado com os idos.

https://www.ironbutt.com/themerides/ides/


Winter Solstice

No dia 21 de dezembro acontece o solstício de inverno no Hemisfério Norte, sendo que para nós brasileiros no Hemisfério Sul ocorre o solstício de verão. A prova consiste em percorrer mil milhas em menos de 24 horas, assim como no icônico SaddleSore 1000, porém, com pelo menos um dos cupons fiscais datando do dia citado anteriormente. Os pilotos mais fanáticos e detalhistas fazem questão de rodar durante o horário do fenômeno em questão, mas isso não é algo obrigatório a se fazer.

Aos mais insanos é reservado uma certificação especial, completando as 4 etapas durante as 4 estações do ano, dois equinócios e dois solstícios se conquista o 4 Seasons Award, uma premiação para poucos!


SantaSore Ride & SleighBurner Ride

E aí, que tal uma última prova de mil ou mil e quinhentas milhas no ano? Se estiver animado para encerrar a temporada com chave de ouro essa é a última oportunidade, SantaSore 1000 e SleighBurner 1500, provas que são realizadas da mesma forma que os icônicos SaddleSore e BunBurner, porém, devem registrar e comprovar pelo menos um abastecimento com cupom fiscal em uma das seguintes datas natalinas... 24, 25 ou 26 de dezembro. 

Você pode inclusive colocar um gorro de papai noel em seu capacete e rodar por aí celebrando essa data mágica, sendo que uma outra alternativa é levar alguns pequenos presentes para distribuir aos frentistas durante os checkpoints, eles merecem, afinal estão sempre nos auxiliando durante as provas. 

Sem mais delongas, essas são as provas temáticas durante o ano... Basta escolher, se planejar, rodar e conquistar. Tudo pode parecer impossível, até ser feito! 


Acelere com prudência e curta cada dia ao máximo, nos vemos nas estradas!!!


https://alissoncampos232.blogspot.com/2022/01/saddlosore-1000-tudo-que-voce-precisa.html


https://linktr.ee/AlissonCampos232

Números sobre a Temporada 2022 da IBA/BR, em breve...

Bom dia galera, estou preparando um material especial para compartilhar com todos vocês. Material que servirá de base para todos que pretendem correr uma prova ou até mesmo uma temporada completa de endurance pela Iron Butt Association. Em breve devo postar o material, aguardem!

06/12/2022

Entrevista no Perfil Domingo Sem Destino

Recordar é viver e, principalmente, é manter vivo o que já aconteceu... Sendo assim, eu aproveito o espaço neste blog para compartilhar com os amigos uma entrevista que meu amigo Joel gravou comigo algum tempo atrás em seu perfil no Instagram, Domingo Sem Destino. Confiram através do link a seguir... 

Entrevista no Domingo Sem Destino

https://www.instagram.com/p/CM-c59Hp2sj/


Link do Perfil Domingo Sem Destino

https://www.instagram.com/domingosemdestino/

Pernilongo e o Intrépido MonoRim

Participando de vários grupos de motociclismo no Whats App me deparei em um belo dia com um vídeo compartilhado por um amigo, o título do mesmo chamou a minha atenção de imediato e após conferir me surpreendi com o conteúdo apresentado. Tratava-se de um documentário que seria dividido em três partes, gravado com um dos integrantes do Prymus MC, clube fundado em Marília/SP em 18 de agosto de 1998. 

Com uma forte temática biker o documentário narrado por um dos membros do clube mostra muito sobre esse universo, no qual respeito, tradição, lealdade e determinação são inerentes aos seus membros. Uma singela e verdadeira narrativa, com histórias constantes de superação e amor ao clube e tudo que se vive, o documentário prende a atenção de quem o assiste, se tornando, em minha opinião, algo único no Brasil.

A seguir compartilho o link das três partes do documentário, para que os amigos também possam conhecer um pouco das histórias desse personagem real e sua fiel companheira de trecho... 
Ficou muito foda o trabalho, espero que futuramente surjam mais vídeos, tudo isso faz parte de um acervo muito importante e de grande valia para o motociclismo e o universo biker nacional. Longevidade e muita estrada, é o que desejo a todos os membros do clube. Obrigado por gravar e compartilhar com todos esse belo trabalho em questão!


Pernilongo e o Intrépido MonoRim
Parte I - Pernilongo

Pernilongo e o Intrépido MonoRim
Parte II - O Intrépido MonoRim

Pernilongo e o Intrépido MonoRim
Parte III - A 1ª Viagem


Link do Perfil do Prymus MC


05/12/2022

Podcast com Mafra

Na tarde de ontem eu tive a oportunidade de gravar mais um podcast, dessa vez com o Mafra, o último integrante da nossa trip pelo Pantanal que faltava aparecer por aqui. Agora já temos disponível no canal vídeos com todos os integrantes da trip e, lembrando, que no fim de semana que vem vamos nos reunir e falar exclusivamente sobre essa jornada pantaneira. Domingo, 4 da tarde, como já é de costume!

Não percam, vai ser incrível e de extrema valia para quem deseja percorrer o Pantanal!!!


Chamada para o Pocast com Mafra!

Podcast com Mafra, na íntegra!

Conteúdo também disponível nos links abaixo: 

02/12/2022

Podcast com Camila e Danilo

No último domingo, como de costume, às 04 horas da tarde, gravamos ao vivo mais um podcast, dessa vez com meus queridos amigos Camila e Danilo, um casal sensacional de Campo Grande/MS. Confira através dos vídeos a seguir e conheça um pouco mais sobre eles, assim como as suas respectivas experiências e perspectivas no motociclismo de aventura.

Chamada para o Podcast

Podcast com Camila e Danilo

Conteúdo também disponível nos links abaixo: 

Bate-Papo com Daniel (Kaeté MC)

Bom dia galera, amanhã logo cedo vai ao ar no YouTube, às 10 horas da manhã, o bate-papo que registrei durante a visita do amigo Daniel, vice-presidente do moto clube alagoano Kaeté. Em sua grande viagem com destino ao fim do mundo, Ushuaia na Argentina, tive o prazer de recebê-lo em minha casa. Finalmente nós nos conhecemos pessoalmente, essa novela já durava vários meses.

A resenha foi muito bacana, trocamos ideias, conversamos bastante, nos divertimos, mostrei um pouco da cidade para ele e após o feriado ele seguiu viagem. Parando em locais estratégicos para trabalhar via "road office" durante o dia, curtindo a noite, e seguindo nos finais de semana até chegar o momento das folgas oficiais. O cara é maluco mesmo! kkkkkk

Valeu pela visita meu amigo, acredito que em 2024 eu consiga retribuir a visita, pois quero seguir os caminhos dos nobres kaetés, conquistando também o estado de Alagoas antes de finalmente pousar por aí. Forte abraço e bom trecho, sempre!

Almoço no capricho! :) 

Patrocínio/MG vista pelo Mirante do Cristo Redentor

Então vc quer ver Cristo pelas costas, né? kkkkk

Fazendo graça, como diz o Galvão Bueno. kkkkk

Fez graça, o anjo mandou ele ir embora! kkkkkkkkk

Na hora de visitar um cemitério ele fica alegre que só, demônio! kkkk'

Rolê noturno, nossas motos em frente ao museu municipal.

A tradicional jantinha, algo que começou a ser comercializado em Goiânia/GO e tomou conta do Brasil, sendo que as melhores continuam sendo as de Goiás e Minas Gerais... A culinária no Cerrado é realmente incrível.
Obs.: O Daniel não conseguiu comer tudo, vejam só... Já não se fazem nordestinos como antes, Lampião e a turma do cangaço teriam devorado até a mesa. kkkkk


Bate-Papo com Daniel (VP do Kaeté MC)

01/12/2022

Bate-Papo com Rafael Maruba

Nos momentos finais da minha bela jornada pelo estado de Rondônia me encontrei, na capital Porto Velho, com o amigo Rafael Maruba, mais uma grande amizade que nasceu da paixão pelas motos, através da internet, se tornando real e especial. Fizemos um breve passeio pela capital rondoniense e fomos para sua casa, onde rolou um churrasco de qualidade com destaque para uma carne de sol que segundo ele é a especialidade da casa, muito boa por sinal. 

Conversamos bastante e no dia seguinte ainda visitamos alguns amigos que estavam de passagem por Porto Velho/RO e outros que moram por lá nos dias atuais. Sempre bom poder reencontrar os amigos e fortalecer os laços.

Reencontrando os amigos Geleia e Natália

Tomando um tereré gelado com o amigo Edgardo!

Bate-Papo com Rafael Maruba

Bate-Papo com Marcelo Corrêa

Durante minha jornada pelo Centro-Oeste, fiz uma visita ao amigo Marcelo Corrêa, em Paranatinga/MT, aproveitando para registrar de forma simples, como sempre, uma boa prosa e compartilhar com os amigos na internet.... Assim vai crescendo nosso acervo motociclístico com várias dicas, muitas histórias, além de muitas e distintas amizades, sendo que tudo isso vocês podem acessar e conferir através das minhas redes sociais... O link se encontra a seguir, juntamente com o vídeo. 


Bate-Papo com Marcelo Corrêa

Ultrapassamos 5.000 Acessos!!!!!

Salve, salve... Galera!!!

Chegamos e já superamos a marca de 5.000 acessos no blog, valeu demais... É sempre bom escrever por aqui, compartilhar um pouco das minhas aventuras e gerir este acervo para viajantes e aventureiros de todo o mundo. Este blog foi criado justamente para isso meus amigos, para que eu tivesse a oportunidade de salvar e compartilhar as mais diversas informações, arquivos, histórias, e acima de tudo, foi idealizado com o intuito de incentivar outras pessoas, interagindo com elas, e fomentando a vontade de viver livre neste mundo maravilhoso. 

Valeu demais... Que venham mais números, conquistas, amizades e, claro, muitas aventuras.

Forte abraço a todos!