Em 1971 a Honda chegava ao Brasil e começava a vender suas motos por aqui, produtos de importação, as belas máquinas foram logo deixando os brasileiros apaixonados, até então todas as motos eram produtos importados diretamente do Japão. Mas em pouco tempo o governo federal tratou de proibir as importações e a única solução possível seria a de produzir os veículos no nosso país, foi então que surgiu a gigantesca planta da Honda em plena Amazônia, na Zona Franca de Manaus, capital amazonense.
E foi naquele ano, 1976, que surgiu a primeira motocicleta produzida no Brasil... A nossa estimável e queridinha Honda CG, na época equipada com motor de 125cc, com proposta urbana, prometendo robustez, economia e confiabilidade, sendo um investimento correspondente a metade do valor do carro popular mais barato do país na época. A moto foi um sucesso e isso é comprovado nas ruas de todo o país até hoje. Soichiro Honda, idealizador e criador da marca, era um grande visionário e tinha uma grande simpatia por nosso país, sendo que 25 anos após a criação da marca ele e sua equipe chegavam ao Brasil e de lá pra cá nossa história foi se engrandecendo junto a matriz japonesa. Só temos a agradecer pelos votos de confiança de Soichiro Honda e por nos presentear com todas as máquinas já criadas pela Honda, uma das marcas mais icônicas de todos os tempos no motociclismo mundial.
A seguir compartilho um vídeo marcante que a Honda fez em 2021, justamente para comemorar e relembrar a trajetória de 50 anos no Brasil.
Nenhum comentário:
Postar um comentário