Chegamos aos idos do mês de junho e não poderia deixar a oportunidade passar... Estrada meus amigos!
Desta vez aproveitei minha noite de folga no trabalho, uma bela segunda-feira, dia 13, a data exata dos idos de junho, sendo assim, saí do trabalho diurno e apenas fiz um lanche antes de ir direto para a cama, descansando por cerca de quatro horas, para enfim despertar às 21 horas e tomar um relaxante banho, me equipar e, claro, fazer aquele lanche poderoso antes de partir.
Iniciei a prova exatamente às 22:02, garantindo um abastecimento naquele dia 13 de junho e os demais, sem problemas, no dia seguinte. No começo fui percorrendo tranquilamente cada quilômetro do meu rotineiro trajeto, até que próximo da divisa estadual entre Minas Gerais e Goiás sofri com o intenso frio, a cada declive o frio se intensificava e fazia com que eu me tremesse por completo, uma massa de ar frio havia chegado a nossa região dias antes e as temperaturas estavam entre 0º C e 10º C, isso na estrada gera um baita de um problema, pois como é de nosso conhecimento, rodando próximo dos 100 km/h isso faz com que a sensação térmica caia para algo entre -4º C até -20º C, bom... Escrevendo o texto agora e realizando mais algumas breves pesquisas sobre o assunto entendo perfeitamente o motivo de tamanho desconforto térmico durante alguns momentos da prova, mesmo tendo usado segunda pele, forração térmica na jaqueta, luvas, meias e proteção no pescoço, local que mais fica exposto durante a pilotagem, sofri um pouco com o frio intenso daquela madrugada. Sobre o horário escolhido desta vez, aconselho, rodar tranquilo por toda noite, sem trânsito e curtindo uma boa música é algo que motiva e relaxa, sem contar que quando o dia amanhece já se rodou muitos km, uma boa parte do trajeto total, apenas fique atento ao descanso, saia com o corpo relaxado, a mente concentrada no objetivo e jamais pilote sob condições de sonolência, segurança deve vir em primeiro lugar, sempre!
Como eu sempre brinco com os amigos... Tudo pode acontecer em um SaddleSore, desde problemas técnicos, mecânicos, até mesmo condições climáticas indesejadas e tudo mais que se possa imaginar. Então se prepare e vá avançando em seus desafios com o passar do tempo e conforme a experiência que for adquirida, acredite, ela vai fazer toda a diferença em momentos cruciais, podendo além de salvar uma prova e garantir sua certificação, até mesmo mantendo sua integridade física e preservando sua própria vida.
Ride Safe to Ride More!
Ides 1000 - June 22
#1 - Patrocínio/MG 0 km
Posto Jandaia -18.926863, -46.998328
#2 - Catalão/GO 216 km
Posto JK -18.181500, -47.941878
#3 - Cristalina/GO 188 km
Posto JK -16.749364, -47.607867
#4 - Catalão/GO 188 km
Posto JK -18.181500, -47.941878
#5 - Uberaba/MG 187 km
Posto Caxuxa II -19.584205, -48.030662
#6 - Ribeirão Preto/SP 199 km
Posto Mariner -21.226670, -47.760018
#7 - Leme/SP 111 km
Posto km 194 -22.133576, -47.409559
#8 - São Joaquim da Barra/SP 196 km
Posto Buritizinho -20.534307, -47.847349
#9 - Uberlândia/MG 204 km
Posto Décio Olhos D'água -18.892283, -48.140224
#10 - Patrocínio/MG 131 km
Posto Jandaia -18.926863, -46.998328
Total: 1.620 km
Alisson Campos 232
Ides 1000 - June 22 with Honda XR 250 Tornado
Ides 1000 - June 2022
Honda XR 250 Tornado 07/08
Relatório Geral
1.620 km percorridos entre MG, GO e SP
R$ 514,29 em 10 abastecimentos
R$ 73,85 em 19 pedágios pagos e 02 pedágios livres
Total: R$ 588,14
65 litros de gasolina comum
24 km/l
R$ 0,36/km
Alisson Campos 232
IBA/BR 69.885
1° brasileiro a concluir uma prova da série Ides 1000 no mês de junho.
3/12 concluído... Agora só faltam 09 meses!
Em breve tem muito mais...
Novidades e demais conteúdos no link abaixo.



Nenhum comentário:
Postar um comentário