No segundo dia de estrada eu madruguei e tratei logo de pegar a estrada, mas antes teve um momento um tanto quanto engraçado... Como parei às margens da rodovia em um local coberto, cercado por árvores, em uma espécie de garagem, tranquei a moto, ativei o corta corrente, coloquei o isolante térmico e deitei ao lado da moto, apenas para descansar brevemente e seguir viagem tranquilamente algumas horas depois.
Como raramente ativo o corta corrente, ao retornar tudo para a moto e tentar seguir viagem a mesma não ligava, tentei dar alguns trancos, mas nada de positivo acontecia... Até que lembrei do corta corrente, voltei o mesmo para a posição normal e a moto ligou normalmente. Segui viagem e visitei mais cinco municípios goianos antes de chegar na casa do Luís Barros em Paraúna/GO. Chegando na casa dele, já fui direto para o banheiro, tomei um banho, troquei de roupa e seguimos para a Cachoeira do Cervo.
Fomos na Kombi que ele adquiriu recentemente, a qual em breve irá se tornar um motorhome, seguindo por uma estrada vicinal que no começo parecia normal, sem muitas emoções, achei até que os avisos dele sobre a estrada eram apenas brincadeiras, com uma vista muito bonita das serras que cercam o município goiano fomos seguindo em direção à cachoeira, até que de repente começaram a surgir os trechos que ele havia comentado, trechos arenosos, com diversas erosões, entre outras partes complicadas de atravessar.
Em determinado momento a Kombi acabou atolando na areia, após cair com uma das rodas em um baita buraco, desci e empurrei, na verdade fiz mais esforço para que ela não voltasse para o buraco enquanto ele acelerava, foi fácil sair do atoleiro. Após mais de duas horas naquela estrada, finalmente chegamos na fazenda onde os donos cobram uma taxa de visitação no valor de R$ 20 por pessoa, com direito a passar o dia todo por lá, acampar, sendo que também é permitido levar alimentos e bebidas. Logicamente todo lixo gerado pelos turistas deve ser recolhido e levado de volta à cidade.
Conversamos com os moradores da fazenda e atravessamos o rio que antecede a chegada à cachoeira, quase que a Kombi atola novamente. Após isso completamos o tempo de travessia desde o perímetro urbano até a cachoeira com duas horas e meia, esse tempo todo para percorrer cerca de 60 e poucos km.
Nadamos em várias quedas da cachoeira, nos divertimos, conversamos bastante, fizemos um almoço por lá, lutamos bravamente contra alguns mosquitos malditos que nos atormentavam e saímos de lá por volta de quatro horas da tarde. A Cachoeira do Cervo é linda e como as condições da estrada estavam péssimas, tivemos a oportunidade de pegar em pleno feriado de carnaval a cachoeira toda só para nós, foi incrível, gostei muito da queda principal, mais refrescante e, também, de uma queda secundária, onde formava um poço e ficamos sentados lá, na sombra, com uma água quente igual a de um chuveiro elétrico caindo em nossas costas. Um dia incrível em meio a natureza.
Na volta a Kombi atolou na travessia do rio, mas logo vieram as pessoas que moram na fazenda e tudo foi resolvido rapidamente, no trajeto de volta o caminho nem parecia ser o mesmo, estava tranquilo, ou nós já estávamos acostumados. Nunca se sabe... kkkk
Chegamos de volta ao perímetro urbano de Paraúna/GO por volta de seis e pouco da tarde, ainda com luz do sol, aproveitei para trocar o pneu traseiro que havia chegado ao limite, mostrando já os arames que envolvem a última camada de lona antes de atingir a câmara de ar. Ajeitamos a moto, tomei um banho, lanchamos e fomos até a lagoa que tem por lá, pouco após o centro da cidade. Um ótimo lugar para caminhar e curtir o fim de tarde, depois voltamos para a casa de meu amigo e jantamos por lá, além de prosear por horas e mais horas, zoar o Faina e ouvir muita moda sertaneja. Meu amigo que não é muito fã do estilo acho que está embriagado até hoje com tanta moda.

























Valeu demais essa sua estadia aqui... Foram dias incríveis
ResponderExcluirFoi top... Te aguardo por aqui. Em breve as fotos da gente "divando" na vinícola, durante o terceiro dia de viagem. kkkk
Excluir